Em um mercado cada vez mais concorrido sugerimos algumas dicas
O êxito na venda da solução GDOOR está inicialmente na abordagem, uma vez que a venda e implementação são efetuadas com ética e profissionalismo, sem dúvida o cliente estará seguro e disposto em contratar seus serviços, de fato, o mercado de serviços está altamente seletivo.
A comercialização da solução GDOOR não é difícil, afinal, estamos falando de um software de fácil utilização e com muitos recursos, mas muitas vezes nos perguntamos: como manter meu cliente?
- Acima de tudo, tenha em mente que o conhecimento em automação comercial quem possui é você, não o seu cliente. Por isso é importante ter muita paciência, principalmente nos procedimentos de operação diária;
- Demonstre com precisão todos os recursos que poderão ser utilizados na empresa do dele;
- Além disso, conheça os hábitos e processos do seu cliente;
- Os meses iniciais da implementação são cruciais para o êxito da parceria, por isso, monitore semanalmente, as dúvidas e dificuldades de seu cliente com a solução GDOOR;
- Efetue um contrato de prestação de serviço especificando quantas visitas técnicas presenciais serão realizadas, assim como quantos acessos remotos serão efetuados e deixe claro o procedimento de atualização do ano seguinte (quando aplicável);
- Facilite a vida de seu cliente, sempre que necessário efetue acessos remotos a fim de garantir um excelente suporte técnico;
- A cópia dos dados (backup) é extremamente necessária para a continuidade dos negócios. Portanto, sugerimos que além do backup normal da solução, a utilização de softwares específicos de backup automático e envio para FTP;
- Simule o cenário do cliente em sua base de testes sempre que necessário;
- Utilize programas e hosters para armazenar os arquivos XML das NF-e emitidas, inclusive, esse serviço pode ser ofertado como um adicional ao contrato;
- Sem dúvida, tenha bons parceiros contábeis, que possuam as informações fiscais, contábeis e legislações que seu cliente necessita.
Lembre-se: Avance com seu cliente!
Atualmente o que faz o cliente optar por um serviço ou outro, é o bom atendimento e qualidade no serviço prestado.
Bons negócios!