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Gped (versão antiga)

Listamos neste tópico como configurar e utilizar os módulos Gped e Gped mobile para vendas externas.

Este produto será descontinuado em breve, efetue a migração para a nova versão do aplicativo: “Gped: pedido de venda externo”, confira aqui o tutorial completo.

Introdução ao módulo

Uma de nossas maiores metas é ver a sua empresa crescer e para isso disponibilizamos ferramentas que lhe auxiliam na gestão e o Gped é uma delas.

Gped é um módulo adicional, desenvolvido para efetuar vendas externas.

Configurações Gped

O módulo Gped é facilmente configurado, para tanto é necessário a realização de alguns passos:

1º – Na pasta padrão de instalação da solução GDOOR, no computador principal (servidor) será necessário executar o sincronizador.exe para que um novo grupo seja criado.

Após a criação do grupo principal, os demais membros poderão ser inclusos.

2º – Ao clicar na opção Criar novo grupo, será necessário preencher as informações conforme tela a seguir:

3º – Em seguida, serão apresentados os dados referente o grupo criado:

4º – Após efetuar a criação do grupo, é necessário sincronizar os dados através da opção Sinc. agora:

5º – Com os dados sincronizados, o Gped já pode ser acessado, através da opção Acessar Gped:

6º – Teremos a seguinte tela aberta em seu navegador. Para acessar os dados será necessário inserir o e-mail e senha, cadastrados anteriormente:

7º – Após realizar o acesso ao Gped, será solicitado os dados de acesso da solução GDOOR, neste caso usuário e senha, da mesma forma que é realizado no desktop.

8º – Pronto, o acesso ao banco de dados foi estabelecido, é possível acessar clientes, produtos, pedidos e tarefas agendadas:

Consulta ao módulo de clientes:

Consulta ao módulo de produtos:

Consulta ao módulo de pedidos:

Gped mobile

O Gped mobile v2 é utilizado em complemento ao Gped, perfeito para empresas que realizam vendas externas, através dele é possível:

  • Lançar, emitir e imprimir pedidos fora do estabelecimento;
  • Cadastrar, visualizar e editar cadastros de clientes;
  • Listar pedidos realizados;
  • Acompanhar pedidos de venda em tempo real;
  • Reservar produtos do estoque;
  • Possibilidade de impressão de pedidos em impressora via bluetooth ou pelo sistema de impressão do Android;
  • Enviar o pedido para o e-mail do destinatário.

Modo off-line

Permite efetuar registros no dispositivo e utilizar o aplicativo mesmo SEM CONEXÃO com à internet.
A sincronização dos dados ocorrerá posteriormente, quando houver conexão com a internet.

Instalação

No seu dispositivo móvel Android acesse a Play Store e digite GDOOR no campo de busca, teremos o seguinte resultado:

Basta selecionar Gped mobile v2 e efetuar a instalação.

Após instalado, a primeira tela será referente a liberação do dispositivo móvel:

Será necessário acessar site do gped inserir seus dados de acesso e no canto superior direito, clicar sobre o nome do usuário logado, seguido da opção “Habilitar disp.móvel” e em “gerar token, neste momento será necessário que o seu dispositivo móvel efetue a leitura do QRCode apresentado na tela.

Também é possível efetuar a liberação apenas digitando o código apresentado na tela (não há necessidade de digitar os pontos e as letras podem ser maiúsculas ou minúsculas).

Após a habilitação, a página Gped poderá ser fechada, pois seu dispositivo móvel já está habilitado para cadastrar clientes e efetuar pedidos.

Utilização

A tela inicial do Gped mobile é a seguinte:

Novo pedido

Teremos os seguintes campos:

Tipo de retirada (apenas reservar ou emitir documento fiscal e enviar para o cliente), cliente, vendedor, observações e lançamento dos itens.

Lista de pedidos

Lista todos os pedidos realizados, é possível visualizar o número do pedido (gerado pelo Gped), status (importado, pendente, faturado, enviado ou aguardando retirada), valor e tipo de retirada. Assim como lançar um novo pedido.

Novo cliente

Os campos presentes são: nome, CPF/CNPJ, IE/RG, telefone, celular, e-mail, CEP, endereço, número, complemento, bairro, estado e cidade. Apenas o nome é obrigatório neste tipo de lançamento, os demais dados podem ser completados posteriormente na solução Gpro.

Lista de clientes

Apresenta os 10 últimos clientes cadastrados. É possível inserir novos clientes ou efetuar buscas por clientes específicos.

Lista de produtos

Apresenta os produtos disponíveis no estoque. É possível ordenar por: código, descrição e última alteração em ordem crescente ou decrescente, ou também configurar a exibição de itens por página (de 5, 10, 30, 50 ou 100).

Veja o vídeo:

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