Ao tentar reenviar uma nota fiscal sem retorno da SEFAZ, pode ocorrer a mensagem de DigestValue do documento.
Isso pode acontecer caso o arquivo XML tenha sido corrompido ou alterado, quando por exemplo, você altera um NFC-e e tenta transmitir de novo. Isso faz com que o DigestValue da nota mude.
Internet muito lenta ou instável é outro fator que pode ocasionar o DigestValue, pois a lentidão faz com que as informações oscilem e o retorno acaba não chegando ao GDOOR.
Para resolver esse situação basta seguir alguns passos:
- Baixar o XML;
- Confirmar se os produtos e valores do XML batem com o NFC-e no GDOOR;
- Se os dados baterem com a SEFAZ, basta selecionar a NFC-e na listagem, clicar com botão direito > Importar XML autorizado e selecionar o XML que baixou;
- Caso esses dados divergirem, entre em contato com o suporte, pois será necessário executar um comando no banco de dados para deixar a venda em edição, permitindo ajustar os dados da venda para transmitir de acordo com a SEFAZ.
Outra maneira de ajustar o Digestvalue é:
Baixar esse aplicativo da GDOOR que vai permitir importar o XML para o banco de dados. O detalhe para esse processo é que a venda não pode estar no banco de dados para permitir a importação.
Nesse aplicativo basta selecionar os bancos de dados e selecionar o XML.
Obs.: Por padrão vem com a pasta do sistema PRO indicado, caso use outro programa, basta indicar o caminho da outra versão do GDOOR.