toto slot situs toto toto slot toto slot situs toto situs toto situs toto toto slot situs toto situs toto situs toto toto rasa4d rasa4d rasa4d rasa4d rasa4d toto slot toto toto toto toto toto toto toto toto toto winsortoto winsortoto winsortoto toto winsortoto winsortoto winsortoto toto toto slot toto toto toto slot situs toto situs toto situs toto toto situs toto situs toto toto toto toto toto slot 4d toto toto togel situs toto slot 4d situs toto situs toto situs toto situs toto toto slot situs toto situs toto situs toto toto togel situs toto toto togel toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto
situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto
  1. Início
  2. Rejeições
  3. Rejeição 882: GTIN (cEAN) com prefixo inválido

Rejeição 882: GTIN (cEAN) com prefixo inválido

Conteúdos

Motivo

Ocorre ao emitir uma NF-e/NFC-e contendo algum produto com código de barras no padrão EAN inválido para a SEFAZ.

A validação na SEFAZ é efetuada de acordo com os prefixos da tabela prefixo GS1 Brasil conforme publicado no Portal Nacional da NF-e.

Na tabela acima, os prefixos válidos para o Brasil são 789 e 790. Portanto, ao emitir uma NF-e/NFC-e e o produto conter código de barras, seu prefixo precisa ser conforme os dois citados.

Solução

Localize o cadastro do produto no módulo de “produtos/serviços” do Gdoor e ajuste o código cadastrado no campo “barras“.

O padrão válido, segundo a SEFAZ, é um código de barras iniciando com 789 ou 790, então caso não localize este código no produto para cadastrar corretamente no sistema, mantenha o campo em branco (sem informação) e “salve o cadastro.

Clique aqui, para acessar o site de um dos servidores da SEFAZ, digite seu código e realize uma consulta. Em caso do retorno da consulta trazer a informação “serão validados unicamente os GTIN do Brasil (Prefixo 789 e 790)”, significa que este código não será enviado no XML e sim substituido pela informação “sem gtin”.

É importante considerar que o campo “barras” pode ser preenchido com:

Código de 8 números (GTIN – 8)
Código de 12 números (GTIN – 12)
Código de 13 números (GTIN – 13)
Código de 14 números (GTIN – 14)
Vazio (em branco)

Após efetuar os ajustes no cadastro do produto, exclua o item da NF-e/NFC-e e em seguida adicione-o novamente. Clique em “salvar” e “validar, assinar, transmitir e imprimir DANFE”.

Esse artigo foi útil?