1. Início
  2. Ajuda
  3. Ajuda faturamento NF-e
  4. Rejeição 303: Destinatário não habilitado a operar na UF

Rejeição 303: Destinatário não habilitado a operar na UF

Conteúdos

Motivo

Ocorre quando existe alguma irregularidade no cadastro do cliente junto a SEFAZ.

Solução

Consulte o seu cliente e inicialmente verifique se os dados do cadastro estão corretos no sistema. Caso esteja correto, informe ao mesmo que será necessário que ele verifique junto a contabilidade o motivo desta rejeição ser gerada.

Uma situação comum que causa essa rejeição é a Inscrição Estadual cadastrada incorretamente.

Acesse o cadastro de clientes, localize o cliente, ajuste os dados e gere uma nova nota. A numeração utilizada e registrada como denegada não poderá mais ser alterada.

Se este cliente não possui Inscrição Estadual é necessário marcar a opção “não contribuinte” e manter o campo de “IE/RG” em branco.

Você pode utilizar o site Consulta CCC ou o site do Sintegra para conferir os dados do cliente.

Esse artigo foi útil?