Backup

O menu backup abrirá o gerenciador de backup do próprio sistema. Haverão opções para geração ou restauração de backup e a listagem de agendamentos para gerenciar os mesmos.

Marcando a opção iniciar com Windows o gerenciador de backup do sistema será inicializado junto com o Windows.

Fazer backup agora

A opção fazer backup agora abre a tela com os campos de configuração do backup.

No campo local deve ser selecionado o diretório no computador onde o arquivo de backup será salvo.

Na seção conteúdo do backup é possível gerenciar quais arquivos e pastas farão parte do backup. É possível adicional arquivo para o backup, adicionar pasta para o backup ou limpar todos os arquivos e pastas já incluídos por padrão no backup, desse modo o backup fica personalizado.

O botão iniciar, iniciará o processo de backup do sistema. O botão cancelar retornará a tela principal do gerenciador de backup.

Restaurar backup

A opção restaurar backup abre a tela para localizar o arquivo de backup e configurar o local de restauração.

No campo “arquivo de backup” deve ser selecionado o diretório no computador onde está localizado o arquivo de backup para restauração.

A opção restaurar na pasta GDOOR restaurará o backup no diretório de instalação do sistema e também fazer uma cópia dos arquivos DATAGES.fdb e ARQGES.fdb para o diretório “C:\GDOOR Sistemas\Banco de Dados”.
A opção restaurar em outra pasta restaurará o backup numa pasta de nome “GDOOR Sistemas” no diretório que for selecionado.

O botão restaurar iniciará o processo de restauração de backup. O botão cancelar retornará a tela principal do gerenciador de backup.

Agendar backup

A opção agendar backup abre a tela para agendar um backup futuro.

No campo local deve ser selecionado o diretório no computador onde o arquivo de backup será salvo.

Na seção conteúdo do backup é possível gerenciar quais arquivos e pastas farão parte do backup. É possível adicionar arquivo para o backup, adicionar pasta para o backup ou limpar todos os arquivos e pastas já incluídos por padrão no backup, deste modo o backup fica personalizado.

Na seção agendamento há opção para configurar o tipo de agendamento de backup.

Agendamentos

Na seção agendamentos do backup GDOOR é possível gerenciar backups agendados anteriormente. Podendo alterar as opções de um backup agendado, excluir um backup agendado ou ainda iniciar manualmente um backup agendado:

Vídeo

Atualizado em 01/09/2020

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados