Listamos neste tópico os campos para cadastro de fornecedores no sistema GDOOR. Confira o passo a passo.
As informações contidas nos cadastros dos fornecedores serão utilizadas pelos módulos contas a pagar, pedido de compra, compras, etiquetas e GFiscal.
Os dados dos fornecedores podem ser visualizados na listagem de registros, de modo geral, visualizando todos os cadastros, ou pela ficha de cadastro de modo individualizado e mais detalhado.
Cadastrar fornecedor
Para realizar o cadastro dos dados do fornecedor de forma automática, insira o CNPJ do fornecedor e clique na “patinha”.
A busca pelos dados da empresa é iniciada. Ao retornar a informação de “empresa localizada”, clique no botão “importar”.
Para finalizar, clique em “salvar”.
Para efetuar o cadastro de um fornecedor manualmente, clique no botão novo e insira os dados do mesmo. Os campos disponíveis são:
- Nome do fornecedor;
- Pessoa para contato;
- Fantasia;
- CEP;
- UF;
- Município;
- Bairro;
- Logradouro;
- Número;
- Complemento;
- País;
- BACEN;
- CNPJ/CPF;
- IE/RG;
- Inscrição Municipal;
- Telefone;
- Celular;
- FAX;
- E-mail.
Intermediador/Marketplace
Quando a venda ocorrer pela internet (operação não presencial), e houver intermédio de alguma plataforma de terceiro como marketplaces e deliverys, é necessário indicar o intermediador da operação para geração da tag no XML e acompanhamento da SEFAZ.
Ao selecionar o checkbox, será necessário informe a identificação do perfil do vendedor no site do intermediador (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar).