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Cadastro de fornecedores

Listamos neste tópico os campos para cadastro de fornecedores no sistema GDOOR. Confira o passo a passo.

As informações contidas nos cadastros dos fornecedores serão utilizadas pelos módulos contas a pagar, pedido de compra, compras, etiquetas e GFiscal.

Os dados dos fornecedores podem ser visualizados na listagem de registros, de modo geral, visualizando todos os cadastros, ou pela ficha de cadastro de modo individualizado e mais detalhado.

Cadastrar fornecedor

Para realizar o cadastro dos dados do fornecedor de forma automática, insira o CNPJ do fornecedor e clique na “patinha”.

A busca pelos dados da empresa é iniciada. Ao retornar a informação de “empresa localizada”, clique no botão “importar”.

Para finalizar, clique em “salvar”.

Para efetuar o cadastro de um fornecedor manualmente, clique no botão novo e insira os dados do mesmo. Os campos disponíveis são:

  • Nome do fornecedor;
  • Pessoa para contato;
  • Fantasia;
  • CEP;
  • UF;
  • Município;
  • Bairro;
  • Logradouro;
  • Número;
  • Complemento;
  • País;
  • BACEN;
  • CNPJ/CPF;
  • IE/RG;
  • Inscrição Municipal;
  • Telefone;
  • Celular;
  • FAX;
  • E-mail.

Não é obrigatório o preenchimento de todos os campos, ao salvar, caso falte algum campo obrigatório, o sistema apresentará na tela o campo que precisa ser preenchido.

Intermediador/Marketplace

Quando a venda ocorrer pela internet (operação não presencial), e houver intermédio de alguma plataforma de terceiro como marketplaces e deliverys, é necessário indicar o intermediador da operação para geração da tag no XML e acompanhamento da SEFAZ.

Ao selecionar o checkbox, será necessário informe a identificação do perfil do vendedor no site do intermediador (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar).

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