Listamos neste tópico como configurar a senha do administrador, perfil e permissões de usuários no sistema GDOOR. Confira o passo a passo.
A solução GDOOR possui um controle para definir as permissões por usuário, para determinadas funções em cada módulo. Caso não pretenda fazer este controle, é possível utilizar apenas o usuário administrador com uma senha.
Cadastrando senha do administrador
Ao abrir o sistema pela primeira vez, será solicitada a senha do administrador, esta será a senha mestra e este usuário terá permissão total em todos os módulos.
É importante que o cadastro seja feito pelo responsável da empresa e que esta senha seja memorizada para evitar complicações futuras.
Editando permissões do usuário
Para incluir, remover ou alterar permissões de usuários, acesse o módulo de configurações – cadastro de usuários.
Serão apresentados aqui os usuários cadastrados no sistema e seus perfis.
Para visualizar ou alterar as permissões de um usuário, de um duplo click sobre o mesmo, possibilitando assim sua edição.
Existem duas abas de permissões: a GDOOR, que controla o acesso aos aplicativos internos do sistema como: pedido de venda, faturamento, compras e a outros programas que refere-se as permissões de sistemas externos como: PDV, GFOOD, DAV, etc…
Note na imagem abaixo, que o usuário logado tem permissão apenas ao cadastro de clientes, os demais estão bloqueados.
Definindo um perfil para os usuários
Perfil é um método para aplicar permissões a um novo usuário. Para criar um perfil é simples, após definir as permissões do usuário, clique em criar novo perfil e defina um nome para ele, como exemplo, utilizaremos o perfil VENDEDOR.
Agora, você tem um perfil para os vendedores, ao cadastrar um novo vendedor, basta informar o nome, senha e então selecionar o perfil, assim todas as permissões e limitações impostas no perfil, serão aplicadas ao novo cadastro.
Pronto, seu novo usuário está cadastrado e com as permissões e limitações aplicadas.