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Integração com o POS Vero Smart

Listamos neste tópico as configurações gerais para integrar os sistemas desktop Gdoor com a máquina de cartão POS Vero Smart e sua utilização.

Introdução ao módulo

A integração do sistema Gdoor com a máquina de cartão POS Vero Smart possibilita ao sistema uma funcionalidade similar à utilização do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), gerando os dados de movimentação do cartão (nº autorização, NSU, entre outros) automaticamente nas transações.

Apenas uma destas funcionalidades (POS Vero Smart ou TEF) deve ser configurada no computador, pois ambas utilizam o mesmo comando (F11) para finalizar a venda.

A comunicação entre sistema e equipamento é feita por meio de um App instalado no POS Vero Smart. Tanto o computador como o POS Vero Smart precisam de conexão com internet, porém não é necessário que estejam conectados na mesma rede.

Habilitar novo dispositivo

A ativação do dispositivo é feita de forma rápida, acessando o PDV (computador) e o dispositivo (POS Vero Smart).

PDV – Computador

No PDV (NFC-e, SAT, MFE, ECF ou nota manual), acesse a opção “supervisor (F9)”, clique no menu “configurações” e escolha “Smart POS”. Em seguida, clique no botão “cadastrar sistema no GdoorPay”.

Na tela apresentada, clique no botão “+ novo dispositivo”.

Um aviso será apresentado na tela, informando o “código de vinculação” que deve ser informado no App do POS Vero Smart dentro dos 15 minutos de validade.

Dispositivo – POS Vero Smart

Acesse a loja de aplicativos no seu POS Vero Smart, pesquise por “Gdoor pay” e efetue a instalação.

Ao finalizar a instalação, abra o aplicativo. Serão apresentadas as seguintes opções para ativação:

  • Código de vinculação: código de 6 dígitos apresentado no “PDV”.
  • Nome do terminal: cadastre um nome, com até 30 caracteres, para a identificação do dispositivo.

Digite o código de 6 dígitos, informe o nome do terminal e clique no botão “ativar”.

Realize agora as configurações do PDV para iniciar a utilização.

Configurações do PDV

Retorne ao PDV e verifique nos “dispositivos vinculados” se consta o nome do equipamento que foi ativado.

No canto direito da tela indique o “dispositivo padrão para o PDV”.
Todos os dispositivos liberados serão apresentados neste local. Se preferir deixe marcada a opção “solicitar durante a venda”, para escolha na finalização de cada venda.

Na opção “formas de pagamento”, selecione a forma de pagamento cadastrada no sistema correspondente ao “cartão débito” e “cartão crédito”.

Utilizando a integração com POS Vero Smart

Após ativar o aplicativo e abri-lo na maquininha, na tela constará o nome do terminal cadastrado com a mensagem “aguardando pagamentos”.

Na finalização da venda no PDV, ao selecionar a forma de pagamento, pressione a tecla “F11” ou escolha a opção “Smart POS (F11)” no menu lateral direito da tela.

Selecione o “dispositivo Smart POS”, escolha a “forma de pagamento”, informe o “valor a pagar” e clique no sinal de adição (+).

Quando a forma de pagamento for “cartão de crédito”, o campo referente às “parcelas” ficará disponível para alteração.

No POS Vero Smart, verifique a solicitação para que “aproxime ou passe o cartão”, apresentando o “valor da venda” e a “forma de pagamento”.

A partir deste momento, basta seguir as orientações apresentadas na maquininha até o momento onde apresente o comprovante da venda e clique em “concluir”.

Ao concluir o processo no POS Vero Smart, retorne ao sistema e pressione novamente a tecla “F3” para que ocorra a impressão do documento fiscal.

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