1. Início
  2. Manuais
  3. Dicas Comerciais
  4. Novos clientes – Lojas de Bijuterias

Novos clientes – Lojas de Bijuterias

Muitas são as dúvidas sobre como implantar e ofertar a solução GDOOR, por isso, elaboramos para você algumas dicas por segmento, neste tópico iremos abordar Lojas de Bijuterias.

Vale lembrar:

Lojas de bijuterias caracterizam-se pelo comércio de artefatos de ourivesaria e pedras semipreciosas, ou seja, mercadorias trabalhadas com metais e pedras, transformadas em anéis, correntes, pingentes, brincos, broches, pulseiras entre outros artigos.
Os produtos podem ser banhados em latão, níquel, ouro, prata, com ou sem variação de envelhecimento.
Listamos esses itens, justamente para que você se familiarize com seu futuro cliente de loja de bijuterias.

Para ofertar a solução GDOOR a uma loja de bijuterias podemos destacar os seguintes recursos:
  • Controle de garantia por cliente;
  • Campos destinados ao tipo do material (prata, ouro, bronze, lata);
  • Grade de cores e tamanhos (Anel de Ouro tamanho 20, por exemplo);
  • Impressão de etiquetas com código de barras;
  • Geração de carnê de pagamento;
  • Módulo específico – Frente de caixa (PDV), atua juntamente com ECF;
  • Utilização do módulo de cotação de compra;
  • Módulo específico – NFC-e;
  • Comissão por produto ou por vendedor;
  • Utilização de impressora de etiquetas;
  • Controle de datas de recolhimento/troca dos produtos.
Além das situações específicas para o segmento citadas acima, podemos ofertar os recursos genéricos como:
  • Cadastro de clientes;
  • Contas a receber;
  • Cadastro de fornecedores;
  • Contas a pagar;
  • Cadastro de estoque com foto da peça;
  • Notas fiscais de saída;
  • Comissão por vendedor;
  • Notas fiscais de entrada;
  • Controle de estoque ideal;
  • Emissão de boletos;

Estes são alguns pontos que podem ser ofertados a uma loja de bijuterias, certamente, ao analisar o processo integral do estabelecimento outros itens poderão ser adicionados.  

Comece hoje mesmo a simular a base de dados de seu futuro cliente, bem como, faça uma visita e aumente sua lucratividade!

Esse artigo foi útil?