1. Início
  2. Manuais
  3. Dicas Comerciais
  4. Novos clientes – Lojas de Óleos e Lubrificantes

Novos clientes – Lojas de Óleos e Lubrificantes

Muitas são as dúvidas sobre como implantar e ofertar a solução GDOOR, por isso, elaboramos para você algumas dicas por segmento, neste tópico iremos abordar Óleos e Lubrificantes.

Vale lembrar:

Lojas de óleos e lubrificantes caracterizam-se também pelo comércio e distribuição de aditivos, aromatizantes, ceras, massas, colas, silicones, filtros, fluídos, graxas, vaselinas entre outros.
No segmento de óleos e lubrificantes possuímos: óleo de transmissão e de eixo, lubrificantes para aviação, óleos para circulação e rolamentos, óleos para compressores, óleos elétricos, lubrificantes para engrenagens, óleos de alta aderência, fluídos hidráulicos, graxas, lubrificantes para carros, motores pesados a diesel, motocicletas entre outros.
Listamos esses itens, justamente para que você se familiarize com seu futuro cliente de óleos e lubrificantes.

Para ofertar a solução GDOOR a uma loja de óleos e lubrificantes podemos destacar os seguintes recursos:
  • Possibilidade de cadastramento de grupos (sintético, mineral, semissintético);
  • Cadastramento e controle por marca (mobil, shell, lubrax);
  • Utilização de histórico de consumo por cliente;
  • Possibilidade de controle para as próximas trocas;
  • Utilização do módulo de ordens de serviço;
  • Possibilidade de cadastrar os equipamentos a serem lubrificados com histórico (módulo de OS).
Além das situações específicas para o segmento citadas acima, podemos ofertar os recursos genéricos como:
  • Cadastro de clientes;
  • Contas a receber;
  • Cadastro de fornecedores;
  • Contas a pagar;
  • Notas fiscais de saída;
  • Comissão por vendedor;
  • Notas fiscais de entrada;
  • Emissão de boletos e carnês;
  • Controle de estoque ideal;
  • Emissão de NF-e;
  • Importação do arquivo XML do fornecedor;
  • Emissão de NFC-e.

Estes são alguns pontos que podem ser ofertados a uma loja de óleos e lubrificantes, certamente, ao analisar o processo integral do estabelecimento outros itens poderão ser adicionados.  

Comece hoje mesmo a simular a base de dados de seu futuro cliente, bem como, faça uma visita e aumente sua lucratividade!

Esse artigo foi útil?