1. Início
  2. Manuais
  3. Dicas Comerciais
  4. Novos clientes – Lojas de Materiais de Construção

Novos clientes – Lojas de Materiais de Construção

Muitas são as dúvidas sobre como implantar e ofertar a solução GDOOR, por isso, elaboramos para você algumas dicas por segmento, neste tópico iremos abordar Lojas de Materiais de Construção.

Vale lembrar:

Lojas de materiais de construção caracterizam-se pelo comércio, armazenagem e distribuição de itens direcionados para construção civil.
Itens como tijolos, cimento, gesso, argamassa, blocos de vidro, telha, arame, ferro, pregos, telas, protetores, azulejos, porcelanato, areia, pedra, caixas da água, cisternas, fossas, calhas, manta térmica entre outros produtos.
Listamos esses itens, justamente para que você se familiarize com seu futuro cliente de material de construção.

Para ofertar a solução GDOOR a uma loja de material de construção podemos destacar os seguintes recursos:
  • Módulo específico – NF-e;
  • Geração de CT-e e MDF-e;
  • Módulo específico – Frente de caixa (PDV), atua juntamente com ECF;
  • Módulo específico – NFC-e;
  • Campos destinados ao nome da linha (azulejos e porcelanatos, por exemplo);
  • Relatório de entrega de mercadorias;
  • Relatório para separação de mercadorias;
  • Romaneio de carga;
  • Geração de pedido de vendas;
  • Geração de orçamentos;
  • Utilização do módulo de cotação de compra;
  • Importação de XML da nota do fornecedor;
  • Comissão por produto ou por vendedor;
  • Geração de SPED e Sintegra;
  • Criação de mala direta (clientes em atraso, aniversariantes);
  • Localização das mercadorias no estoque;
  • Controle de estoque ideal;
  • Cotação de compra;
  • Módulo específico de CT-e, podendo ser utilizado para entrega de materiais;
  • Utilização do adicional GPED para efetuar pedidos direto da obra do cliente.
Além das situações específicas para o segmento citadas acima, podemos ofertar os recursos genéricos como:
  • Cadastro de clientes;
  • Contas a receber;
  • Cadastro de fornecedores;
  • Contas a pagar;
  • Cadastro de estoque com foto da peça;
  • Notas fiscais de saída;
  • Notas fiscais de entrada;
  • Emissão de boletos.

Estes são alguns pontos que podem ser ofertados a uma loja de materiais de construção, certamente, ao analisar o processo integral do estabelecimento outros itens poderão ser adicionados.  

Comece hoje mesmo a simular a base de dados de seu futuro cliente, bem como, faça uma visita e aumente sua lucratividade!

Esse artigo foi útil?