Recupera movimento

Erro ao executar xBematech_FI_ArquivoMFDPath, Cod.: 0 – Erro de comunicação ! /// Communication error 9997: Timeout during operation:

O processo de recuperação do movimento consiste em extrair os dados da redução, cupom e itens diretamente da memória fiscal da ECF, esse processo é demorado. E se na DLL BemaFI32 as TAGs de tempo estiverem com um time out muito curto, pode ocasionar estes erros.

Para a solução do caso, pode ser acessado o pacote de DLLs que estão na pasta CAIXA do sistema(C:\GDOOR Sistemas\GDOOR PRO\CAIXA\Dlls) acessar a pasta BemaFI32-v7, editar com o bloco de notas a DLL BemaFI32.ini, encontrar essas 3 TAGs, e deixar este time out:

Tentativas=30

WakMilisegundos=1000

TimeoutSegundos=1000

Após a alteração pode salvar o arquivo, selecionar e copiar todas as DLLs da pasta e colar na seguinte pasta:

C:\Windows\System, C:\Windows\System32, C:\Windows\SysWOW64

Caso não tenha alguma dessas pastas, pode ignorar. Para finalizar, é só fechar o caixa, abrir novamente e gerar o arquivo novamente.. Se permanecer o problema deve gerar o TDM pelo aplicativo da impressora, se não for gerado pelo próprio aplicativo da impressora, deve entrar em contato com o suporte da mesma, se o arquivo for gerado corretamente, pode entrar em contato diretamente com o Gfiscal no (49) 3441 3121.

Não gera o recupera movimento na impressora EPSON:

Se não estiver gerando o recupera movimento, ou retornando algum erro para impressoras da marca EPSON, pode estar efetuando este procedimento:

Pode acessar este link: https://epson.com.br/peps-drivers-apis-impressoras-fiscais

Efetuar o download da Dll para Windows 32 Bits

Salvar as DLLs nas pastas C:\Windows\System, C:\Windows\System32 e C:\Windows\SysWOW64

Caso não tenha alguma dessas pastas, pode ignorar. Fecha o sistema e abre novamente, depois tenta gerar o recupera movimento.. Ele vai demorar um pouco, basta aguardar.

Se caso não gerar, deve tentar gerar o arquivo recupera movimento(TDM) pelo aplicativo da impressora, se não for gerado pelo próprio aplicativo da impressora, deve entrar em contato com o suporte da mesma, se o arquivo for gerado corretamente, pode entrar em contato diretamente com o Gfiscal no (49) 3441 3121.

Esse artigo foi útil?