1. Início
  2. Ajuda
  3. Ajuda GPDV NFC-e
  4. Rejeição 573: Duplicidade de Evento
  1. Início
  2. Ajuda
  3. Ajuda faturamento NF-e
  4. Rejeição 573: Duplicidade de Evento

Rejeição 573: Duplicidade de Evento

Conteúdos

Motivo

Esta situação pode ocorrer quando:

1 – For enviado um evento de Cancelamento Duplicado de uma NF-e ou NFC-e;
2 – For enviado um evento de Carta de Correção Eletrônica com um Número Sequencial que já foi utilizado;
3 – For enviado um evento de Manifestação de Destinatário para uma NF-e que já possui o mesmo tipo de evento de Manifestação de Destinatário.

Geralmente ocorre quando foi enviado um evento para SEFAZ, restaurado o backup e tentado enviar o mesmo evento novamente.

Solução

Caso o evento seja de Cancelamento:

  • Fazer a Consulta Completa da NF-e / NFC-e pela chave de acesso para confirmar se a nota está cancelada na SEFAZ;
  • Realizar Backup do banco de dados;
  • Cancelar nota no sistema via Script de Definir NF-e como Cancelada ou Definir NFC-e como Cancelada.

Caso o evento seja Carta de Correção Eletrônica:

  • Alterar o campo sequência nos Dados da Correção;
  • Orientar solicitar informação do Número de Sequência com a contabilidade.

Caso o evento seja de Manifestação de Destinatário:

  • Recarregar novamente a listagem de MD-e.

Esse artigo foi útil?