Listamos neste tópico como utilizar o módulo de relatórios para auxiliar na tomada de decisões. Confira o passo a passo.
Os dados, quando transformados em informação, passam a ser um fator competitivo para as pequenas e médias empresas.
Desta forma, a maioria de nossas soluções contemplam relatórios, os quais possuem informações operacionais, gerenciais e variáveis fundamentais que poderão ser utilizadas com segurança na tomada de decisões, bem como, gráficos por módulos e movimentações específicas.
Para acessar o módulo de relatórios, utilize o botão relatórios na tela principal do sistema.
Abrirá a tela principal do módulo onde haverá um menu separado por categorias, cada módulo terá seus relatórios específicos, abaixo o exemplo de relatório de clientes.
Todos os relatórios possuem uma tela de entrada, onde é possível configurar diversas situações para geração, estão presentes os filtros de entrada até a ordenação dos campos e o destino do relatório (vídeo, impressão ou PDF).
Abaixo um exemplo de tela de entrada de relatório, onde é possível efetuar as configurações necessárias para geração das informações desejadas.
Para cada tipo de relatório ou módulo, existirão configurações específicas para filtrar as informações e ordenações, ou seja, dependendo do relatório, teremos uma grande variação de opções para filtrar os dados que serão impressos, sempre levando em consideração a informação principal – o módulo e a utilidade do mesmo.