{"id":6494,"date":"2022-02-21T15:44:58","date_gmt":"2022-02-21T18:44:58","guid":{"rendered":"https:\/\/bdc.gdoor.com.br\/?post_type=ht_kb&p=6494"},"modified":"2024-07-08T14:22:53","modified_gmt":"2024-07-08T17:22:53","slug":"rejeicao-778-informado-ncm-inexistente","status":"publish","type":"ht_kb","link":"https:\/\/bdc.gdoor.com.br\/artigos\/rejeicao-778-informado-ncm-inexistente\/","title":{"rendered":"Rejei\u00e7\u00e3o 778: Informado NCM inexistente"},"content":{"rendered":"\n
Quando for transmitir uma NF-e ou NFC-e, mas o NCM<\/strong> do cadastro do produto n\u00e3o existe na tabela de NCM atualizada da SEFAZ<\/strong>. <\/p>\n\n\n\n Essa tabela \u00e9 publicada pelo Minist\u00e9rio do Desenvolvimento, Ind\u00fastria e Com\u00e9rcio Exterior – MDIC<\/strong> e atualizada para recep\u00e7\u00f5es de notas na SEFAZ<\/strong>. <\/p>\n\n\n Acesse a tela do m\u00f3dulo produtos\/servi\u00e7os<\/strong>, localize o item e cadastre um c\u00f3digo NCM<\/strong> v\u00e1lido. <\/p>\n\n\n<\/figure><\/div>\n\n\n
Solu\u00e7\u00e3o<\/h2>\n\n\n\n