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Como realizar pedidos no Gdelivery

Acompanhe passo a passo o processo de um pedido:

  1. O estabelecimento pode disponibilizar o link gerado pelo sistema no Ghub em sites, redes sociais ou enviá-lo diretamente ao cliente.

Se preferir, copie o QR Code com “print screen”, salve e disponibilize a imagem.

  1. Clique no link enviado ou copie o link e cole no navegador de internet do celular;
  1. Escolha os itens no cardápio, informe a quantidade de cada item e clique em “adicionar”;
  1. Após adicionar todos os produtos, clique em “ver pedido”;
  1. Retire ou adicione mais itens, se necessário. Caso o pedido esteja correto, clique em “continuar”;
  1. Ao fazer um pedido pela primeira vez, o cliente precisará fornecer seu número de telefone. Após digitá-lo, clique em “avançar”.

Certifique-se de fornecer um número de telefone válido, pois ele receberá uma mensagem com o código de verificação e será registrado no cadastro de clientes.

Caso o cliente esteja cadastrado, seguirá para o passo 9.

  1. Uma mensagem com um código será enviada ao telefone informado. Digite o código no campo e clique em “verificar”;
  1. Informe o nome completo e clique em “concluir”;
  1. Selecione a forma de entrega;
  1. Se a forma de entrega escolhida foi a entrega, realize o cadastro do endereço de entrega clicando no botão de adição (+) ou selecione o endereço já cadastrado. Em caso de seleção da opção de “retirada” no passo anterior, siga direto para o passo 11;
  1. Após finalizar o cadastro, selecione o endereço de entrega.
  1. Veja que a taxa de entrega já possui valor. Isso se deve aos valores de entrega preenchidos anteriormente no cadastro dos bairros;
  1. Selecione a forma de pagamento;
  1. Para a forma de pagamento em dinheiro, a próxima tela solicita para quantos reais precisa de troco. Caso não necessite troco, apenas clique em continuar. Para pagamento com cartão ou PIX, siga para o passo 15;
  1. Revise todas as informações do pedido, clique em “fazer pedido” e confira a mensagem referente ao envio do pedido. Uma mensagem foi enviada para seu WhatsApp informando que o estabelecimento recebeu o pedido;
  1. O estabelecimento recebe o pedido com aviso sonoro;
  1. O estabelecimento confirma o pedido;

O status do pedido muda para “em preparo”e o pedido é impresso automaticamente (verifique as configurações).

O cliente recebe uma mensagem informando que “o pedido foi aceito e está sendo preparado pelo estabelecimento”, juntamente com uma cópia do pedido e a previsão de entrega/retirada.

  1. Quando o pedido estiver finalizado, clique no ícone de cloche (bandeja com tampa) ao lado direito do pedido ou dê um duplo clique nele e selecione o botão para marcar como pronto.

O status mudará para aguardando entregador ou aguardando retirada, dependendo da forma de entrega que o cliente selecionou no pedido. Caso a forma de entrega seja para retirar, siga para o passo 20.

O cliente recebe uma mensagem informando status do pedido.

  1. Ao selecionar o pedido e clicar no botão “definir entregador (Ctrl + E)”, uma confirmação será apresentada para que verifique se o pedido está correto.

Após confirmar, selecione o entregador .

Clique no botão “cadastrar” para adicionar um novo entregador.

O status do pedido muda para saiu para a entrega.

O cliente recebe mensagem informando status do pedido;

  1. Ao selecionar o pedido e clicar no botão “marcar como entregue (Ctrl + M)”, uma confirmação será apresentada.

Após confirmar, o status do pedido será alterado para “entregue”.

O cliente recebe mensagem informando status do pedido;

Após finalizar todo o procedimento da entrega, lembre-se de ir até o PDV (NFC-e, SAT, MFE, ECF ou nota manual) ou pré-venda e importar a entrega para gerar a movimentação do estoque e os lançamentos financeiros.

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