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Como configurar o ZPOS para as administradoras Caixa, Bin e Sicredi

Listamos neste tópico como configurar e utilizar as maquininhas para funcionarem com as instituições financeiras Sicredi, BIN e Caixa.

Introdução

Diferente das outras administradoras, para trabalhar com as administradoras Caixa, Sicredi ou Bin, é necessário solicitar a liberação ao banco, além da instalação de um segundo aplicativo na maquininha.

Requisitos

  • Maquininha compatível: Ingenico AXIUM DX8000;
  • Instalação dos aplicativos ZPOS e mSiTef na maquininha.

Solicitar liberação

Entre em contato com a o banco Sicredi, Caixa ou Bin para solicitar a liberação da maquininha. O banco solicita a FiServ a liberação do app.

Instalação dos aplicativos

Acesse a loja de aplicativos na maquininha, baixe e instale o mSiTef e ZPOS – Zucchetti.

Aplicativo ZPOS – Zucchetti

Ao abrir o aplicativo, acesse a opção “Funções Administrativas”.

E escolha a opção “configurações TEF”.

Preencha os dados solicitados para a integração:

  • Administradora: escolha a administradora Bin, Sicredi ou Caixa;
  • CNPJ: insira o CNPJ da empresa proprietária da maquininha;
  • Código da Empresa SiTef: também chamado de TEF IP, é o código cujo o número lógico inicia com “TFI”. Este código é fornecido pelo banco e pode ser identificado no exemplo abaixo;
  • Terminal SiTef: também chamado de “Máquina smart”, é o código cujo o número lógico inicia com “APT”. Este código é fornecido pelo banco e pode ser identificado no exemplo abaixo;
  • Conexão GPRS: escolha o tipo de conexão “Lyra” (chip FiServ), “Algar” (chip vivo) ou “Testes”;
  • Exige TLS: mantenha selecionada a opção “automático”.

Exemplo de apresentação dos códigos no sistema da Sicredi

No sistema do banco, o gerente da sua conta pode localizar as informações após solicitar a liberação da maquininha.

O TFI é único por cliente, independentemente da quantidade de máquinas da mesma integradora que o cliente possua. O TFI deve ser confirmado e informado de acordo com o que foi repassado pela FiServ.

Aplicativo mSiTef

Ao abrir, não será necessário realizar nenhuma configuração inicial. A tela principal estará limpa, exibindo apenas um botão de OK.

Ao finalizar a venda, o aplicativo solicita o cartão.

Solução de problemas comuns

  1. Erro na criação da sala
    • Certifique-se de que digitou o número de série apresentado na tela do ZPOS;
  2. ZPOS fecha ao enviar uma venda
    • Verifique se o aplicativo mSiTef está instalado na maquininha.
  3. Não existem configurações
    • Verifique as configurações na tela do ZPOS e corrija os dados no sistema.
    • É possível também que seja necessário aguardar o prazo de 24 horas para a atualização dos dados.

Se, após seguir todos os passos acima, você ainda estiver enfrentando problemas 24 horas depois, entre em contato com o suporte da FiServ:

  • Portal do Cliente (abertura de ocorrência e atendimento via Chat);
  • Contato do FiServ: (11) 3170-5308 – OPÇÃO 1 + OPÇÃO 2 + OPÇÃO 1 + OPÇÃO 2;
  • Explique o problema e forneça os prints das telas para agilizar o atendimento.

Caso a empresa opte por trabalhar com PIX:
– Após realizar todas as configurações, aguarde a liberação da maquininha e realize uma venda no cartão como teste;
– Com o retorno positivo da venda no cartão, entre em contato com o banco e solicite a liberação para recebimentos em PIX.

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