toto slot situs toto toto slot toto slot situs toto situs toto situs toto toto slot situs toto situs toto situs toto toto rasa4d rasa4d rasa4d rasa4d rasa4d toto slot toto toto toto toto toto toto toto toto toto winsortoto winsortoto winsortoto toto winsortoto winsortoto winsortoto toto toto slot toto toto toto slot situs toto situs toto situs toto toto situs toto situs toto toto toto toto toto slot 4d toto toto togel situs toto slot 4d situs toto situs toto situs toto situs toto toto slot situs toto situs toto situs toto toto togel situs toto toto togel toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto
situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto
  1. Início
  2. Rejeições
  3. Falha de Schema: verifique o log

Falha de Schema: verifique o log

Motivo:

A mensagem de falha de schema está relacionada a alguma informação que não foi cadastrada ou está cadastrada de forma incorreta em algum dos dados obrigatórios para a validação da nota.

Solução:

Na própria mensagem de retorno da SEFAZ, apresentada no sistema, é indicado normalmente o número do item, o campo e o motivo pelo qual a nota necessita do ajuste.

Para localizar a informação verifique o que consta após a palavra “TAG:“. Entre parênteses encontra-se o campo que deve ser corrigido.

Listamos abaixo alguns exemplos de como identificar os itens que necessitam a correção a partir da mensagem apresentada:

Exemplos

Número do endereço do cliente

Neste exemplo o número do endereço do destinatário da nota está em branco.

TAG:<dest><enderDest> ID:E07/nro (Número) – Nenhum valor informado.

Analisando a mensagem temos:

  • <dest>: detalhamento dos dados do destinatário da nota;
  • <enderDest> ID:E07/nro (Número): indica que o campo que necessita correção é o número do endereço do cliente;
  • Nenhum valor informado: motivo pelo qual necessita correção.

Código de produto da ANVISA

Neste exemplo, um item que pertence ao grupo de medicamentos está sem a informação do código de produto da ANVISA preenchido no cadastro do produto.

TAG:<det nItem = “1”><prod><med> ID:K01a/cProdANVISA (Código de Produto da ANVISA) – Nenhum valor informado.

Analisando a mensagem temos:

  • <det nItem = “1”>: detalhamento do número do item, indicando que o item para correção é o número 1 na listagem da nota;
  • <prod>: informando que é algo no cadastro do produto;
  • <med>cProdANVISA (Código de Produto da ANVISA): indica o campo que necessita correção;
  • Nenhum valor informado: motivo pelo qual necessita correção.

Telefone do cliente

Neste exemplo o telefone cadastrado para o destinatário da nota é inválido.

TAG:<dest><enderDest> ID:E16/fone (Telefone) – Tamanho maior que o máximo permitido [1111111111111111].

Analisando a mensagem temos:

  • <dest>: detalhamento dos dados do destinatário da nota;
  • <enderDest>ID:E16/fone (Telefone): indica o campo que necessita correção é o telefone do cliente;
  • Tamanho maior que o máximo permitido [1111111111111111]: motivo pelo qual necessita correção.

Número do endereço da empresa e do cliente

Neste exemplo podemos verificar que são duas mensagens (pelo fato de duas frases iniciarem com a palavra TAG), duas correções, sendo uma no número do endereço do destinatário e outra para o número do endereço do cliente.

Analisando as mensagens temos:

TAG:<emit><enderEmit> ID:C07/nro (Número) – Nenhum valor informado.

  • <dest>: detalhamento dos dados do emitente da nota;
  • <enderDest> ID:E07/nro (Número): indica o campo que necessita correção é o endereço do emitente;
  • Nenhum valor informado: motivo pelo qual necessita correção.

TAG:<dest><enderDest> ID:E07/nro (Número) – Nenhum valor informado.

  • <dest>: detalhamento dos dados do destinatário da nota;
  • <enderDest> ID:E07/nro (Número): indica o campo que necessita correção é o endereço do cliente;
  • Nenhum valor informado: motivo pelo qual necessita correção.

Caso necessite de auxílio para localizar algum dos campos citados em mensagens, realize uma busca em nossa base de conhecimento.

Esse artigo foi útil?