Promoções

Listamos neste tópico os procedimentos para realizar a configuração do clube de promoções Scanntech e da lista de promoções Gdoor.

Introdução ao módulo

Controle as promoções de produtos cadastrados no Gdoor. Há duas opções dentro de módulo:

  • Clube de promoções (Scanntech)
  • Lista de promoções (6 opções disponíveis)

Para acessar as promoções, no módulo “produtos/serviços“, clique no campo “preços” seguido de “promoções”.

Clube de promoções

A parceria Gdoor + Scanntech é uma integração que possibilita ao varejista, ter acesso a diversas promoções de grandes marcas da indústria.

Através da plataforma, o varejista tem a possibilidade de escolher dentre as promoções disponíveis, apenas as que desejar realizar em sua loja, sendo que ao fim, a quantia deduzida do preço do produto é reembolsada pela indústria!

  • CUSTO ZERO
    O custo da plataforma é zero para a sua empresa;
  • ACEITE AS PROMOÇÕES QUE DESEJAR
    Aceite quantas e quais promoções quiser;
  • ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DA PROMOÇÃO
    No PDV GDOOR;
  • RECEBA O REEMBOLSO DAS INDÚSTRIAS
    Através do clube de promoções;
  • PERMANEÇA NO CLUBE
    O tempo que desejar.

Algumas indústrias parceiras:
Ambev, Unilever, Nestlé, BRF, Seara, PepsiCo, Coca-Cola, Fini, 3Corações, Vigor, Johnson & Johnson, P&G, Mondelez, Nissin, Red Bull, Tirol, 3M, Ipê, Sakura, Wickbold, Marfrig, Grendene entre outras.

Cadastro na Scanntech

Para utilizar o clube de promoções é necessário primeiramente realizar o contato com a Scanntech pelo fone (11) 3027-1700, e-mail: cadastro@scanntech.com ou no site https://clubedepromos.com.br para efetuar o cadastro da empresa e tirar suas dúvidas.

Após realizar o cadastro da empresa na Scanntech, acesse o Gdoor, abra o módulo de “produtos e serviços“. Clique em “preços” e em seguida em “promoções”.

No menu esquerdo, clique no botão “clube de promoções” e marque o checkbox “clube de promoções” na parte superior da janela. Algumas abas serão apresentadas:

Configurações

Clicando no botão buscar configurações o sistema verifica os dados no cadastro da empresa na Scanntech e os campos “código da empresa”, “número da loja” e “URLs da API” serão preenchidos de forma automática.

É necessário que o cadastro com a parceria com a Scanntech esteja concluído.

Selecione o “intervalo entre as verificações” e clique em “salvar”.

O sistema de promoções será reiniciado para aplicá-las, fazendo a preparação na base de dados para a integração e o registro do programa na inicialização automática do sistema operacional.

Sincronização manual

Na aba sincronização manual a empresa poderá realizar procedimentos específicos de acordo com a necessidade. Esta aba será solicitada em situações específicas pelo suporte técnico.

Log de sincronização

Na aba log de sincronização, serão apresentados todos os eventos realizados referente o envio dos dados.

Relatório de reembolso

Na aba relatório de reembolso, informe uma data para filtrar as informações e serão apresentados todos os descontos concedidos, bem como o valor de reembolso para o estabelecimento.

Na tela de “lista de promoções“, ao marcar o checkbox “Scanntech” serão apresentados todos os dados da promoções do clube, como os itens, data de vigência:

Lista de promoções

Neste módulo é possível visualizar as promoções cadastradas, inativas, expiradas e também criar uma promoção.

Para o caso de utilização das promoções no sistema Gfood, somente as promoções Leva X paga Y e Desconto em percentual estarão disponíveis no módulo.

Criar promoção

Acesse o Gdoor, abra o módulo de “produtos e serviços“. Clique em “preços” e em seguida “promoções”.

No menu esquerdo, clique no botão “lista de promoções” e em seguida em “criar uma promoção“.

É possível definir um “título“, “tipo” e “descrição” para a promoção criada. São seis opções de tipos, e cada um deles leva uma configuração diferenciada.

Além disso, definir a “data e o “horário para “iniciar” e “encerrar as promoções, assim como escolher o “limite de quantidade de venda” e os “dias da semana” em que essa promoção ficará válida. Existe a opção de inativá-las por um tempo determinado, basta desmarcar o botão “ativa”.
Essas configurações serão padrão para todo tipo de promoção.

Leva X paga Y

Nessa opção, a promoção caracteriza em adquirir um produto e levar o outro como bônus. Na aba condições, é possível definir a quantidade de itens que o cliente precisa comprar para ganhar o segundo. Por exemplo, na compra de 3 pastéis, o cliente paga apenas 2 unidades e ganha a terceira unidade.

Adicional com desconto

Esse tipo de promoção, refere-se a compra de um produto tendo um desconto específico no segundo item. Exemplo: Na compra de um ‘X Bacon’, ganha um desconto de 10% ao adquirir um refrigerante Coca-Cola. A porcentagem de desconto também é definida pelo usuário. Existe a possibilidade de adicionar/remover itens e grupos pertencentes a essa promoção.

Adicional de brinde

Essa promoção consiste em comprar um item e ganhar outro como bônus. Como por exemplo: compra um sanduíche natural e recebe de brinde um refrigerante. É permitido escolher a quantidade de itens que é necessário comprar para ativar a promoção, já a quantidade do brinde não é possível alterar, ficando 1 unidade por padrão.

Preço fixo

Neste tipo de promoção, pode-se definir um preço fixo para aquela data e horário. Exemplo: Toda quarta-feira das 17h às 20h, a taça de vinho branco custará R$ 3,00 dentro deste período.

Desconto em percentual

Selecionando essa opção, todos os itens adicionados nesse grupo, terão desconto em porcentagem. Ex: após definir o período para que essa promoção fique válida, o item sorvete terá desconto de 5% no valor total.

Desconto em valor

Na mesma linha do tipo de promoção acima, ao selecionar essa opção, todos os itens adicionados nesse grupo, terão desconto em dinheiro. Exemplo: após definir data e horário para iniciar/encerrar a promoção, o produto sorvete, terá desconto de R$ 5,00 no valor total.

Esse artigo foi útil?